https://www.facebook.com/denia.dutra

quarta-feira, outubro 16, 2013

Entrevidas

...Corri os olhos pelo grande casarão no centro de Belo Horizonte. Arquitetura tradicional, bem conservada, o jardim florido, os altos murros que o cerca. Paredes claras, pouca luz se adentrava pelas frestas das janelas de madeira. As cristaleiras me chamaram a atenção. A prataria centenária, os cristais de Murano. Belíssimas peças. O piano de calda no canto da sala, com dezenas de porta retratos exibindo várias gerações.
Subi devagar as escadas, encantada com a decoração da sala. As poltronas colocadas em círculo e visualizei as crianças brincando de pique esconde pela casa, enquanto os adultos contavam suas divertidas estórias. Parece que nem faz tanto tempo assim.
Logo à direita, o quarto de Cora. Abri a porta devagar. E lá estava ela, sentada, o olhar triste e distante. Senti como se uma flecha rasgasse seu coração. Tentei dizer que não estava só. Impossível! Não podia me ver.
De frente para o espelho, Cora se paralisava pensativa. Como o tempo passa rápido, principalmente quando se chega aos sessenta...

Nenhum comentário: